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Obras no pavimento são executadas ao longo da semana

Via Araucária ainda realiza limpeza de drenagem, terraplanagem e instalação de tachas refletivas nas BRs-277, 373, 476 e PRs-423 e 427

Durante esta semana, a Via Araucária direciona seus esforços para obras de recomposição de pavimento, terraplanagem e microrrevestimento. Também estão programadas intervenções para a implantação de sinalização horizontal, recolhimento de resíduos e serviços de poda de árvores.

Os trabalhos de recuperação de pavimento abrangem a extensão das BRs-277, 373, 476 e PR-423, contemplando as localidades de Campo Largo, Lapa, Palmeira, Prudentópolis e Teixeira Soares. Estas atividades visam assegurar a melhoria das condições viárias das rodovias sob concessão da Via Araucária.

Além disso, serão realizadas intervenções de microrevestimento em Curitiba, compreendendo a BR-277, e trabalhos de terraplanagem nas regiões de Imbituva e Guamiranga, ao longo da BR-373.

Haverá também atividades de pintura em estruturas, manutenção de barreiras de concreto e operações de limpeza. Bem como reparos localizados e varrição mecânica.

Estas ações refletem o compromisso da Via Araucária em promover a segurança e o conforto dos motoristas que trafegam pelas rodovias. Todos os serviços acima são parte dos trabalhos iniciais da concessionária, em linha com o contrato de concessão estabelecido pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), com previsão de conclusão de até 12 meses.

Confira a programação completa de obras da semana.

Recomendações

A Via Araucária recomenda aos condutores que redobrem a atenção e reduzam a velocidade ao transitar por áreas em obras, as quais estarão devidamente sinalizadas de acordo com as normas em vigor. É importante ressaltar que as atividades planejadas podem sofrer ajustes devido a questões operacionais ou condições climáticas adversas. Os usuários são mantidos informados por meio do perfil da concessionária no Instagram (@araucariavia), que é atualizado diariamente com informações sobre os serviços em andamento. Mais informações podem ser consultadas no site www.viaaraucaria.com.br ou através do telefone 0800 277 0 376, disponível 24 horas por dia.

Via Araucária em números atualizados

Recuperação de pavimento

Para a recuperação dos pavimentos, foram utilizadas 21.950 toneladas de massa asfáltica (CAUQ) para o tratamento das patologias do pavimento. A quantidade corresponde a mais de 150.612 m² de pista restaurada, além de 57.189 m² de restauração por aplicação de microrrevestimento. Nos 54 dias trabalhados, foram consumidas aproximadamente 1.051 toneladas de asfalto borracha (CAP), para usinagem da massa asfáltica. Os trabalhos envolveram 214 colaboradores que atuaram na execução da atividade, além de 143 máquinas e equipamentos.

Terraplanagem

Foram restaurados 13 pontos críticos que escavaram um total de 6.369 m³ e compactaram 4.228 m³ de aterro. Ainda ocorreu fornecimento e aplicação de 431 m³ de material granular.

Balanço de atendimentos

Durante o período de 1 a 21 de abril, a concessionária registrou um total de 1.920 ocorrências, abrangendo diferentes situações. Destas, 756 envolveram panes mecânicas, 50 panes elétricas, 165 foram sinistros e 86 corresponderam a atendimentos clínicos.

Fotos: Imagens Via Araucária – Obras – Google Drive

Créditos: Via Araucária

Sobre a Via Araucária
A Via Araucária é a concessionária responsável pela operação, manutenção e
modernização do Lote 1 do Sistema Rodoviário do Estado do Paraná, abrangendo
473 quilômetros de rodovias federais e estaduais. Esse trecho inclui os contornos
Norte e Sul de Curitiba, as interligações entre municípios da Região Metropolitana de Curitiba e a rota entre a capital e Guarapuava, no Centro-Sul do Paraná, entre outros segmentos viários. O contrato de concessão assinado junto ao Governo Federal prevê investimentos da ordem de R$13,1 bilhões na restauração de rodovias, ampliação da malha viária e implementação de tecnologias e inovações que contribuam para a prestação de serviços de alta qualidade. Para mais informações: www.viaaraucaria.com.br
(I) BR-277/PR:
– Do acesso oeste de Curitiba/PR até a Ponte sobre o Rio Barigui, em Curitiba/PR;
– Do entroncamento com a BR-476, no município de Curitiba/PR, até o
entroncamento com a BR-373/PR-452 (Relógio), em Prudentópolis/PR;
– Do entroncamento com a BR-277/PR-431, no município de Campo Largo/PR, até o entroncamento com a BR-277/PR-431 (Fim do Contorno de Campo Largo), em Balsa Nova/PR;
– Do acesso a Santa no município de Balsa Nova/PR, até o entroncamento com a
PR-423, em Balsa Nova/PR.
(II) BR-373/PR:
– Do entroncamento com a BR-373/PR (Caetano) no município de Ponta Grossa/PR, até o entroncamento com a BR-277/PR (Relógio), em Prudentópolis/PR.
(III) BR-376/PR:
– Do entroncamento com a BR-476 (P/Araucária) no município de Curitiba/PR, até o
entroncamento com a BR-116/476 (Curitiba Sul/Pinheirinho), em Curitiba/PR.
(IV) BR-476/PR:
– Do entroncamento com a BR-376/277 (P/Araucária) no município de Curitiba/PR,
até o entroncamento com a PR-427 (P/ Porto Amazonas), em Lapa/PR.
(V) PR-418:
– Do entroncamento com a BR-277/PR (Campo Comprido) no município de
Curitiba/PR, até o entroncamento com a PR-417, em Colombo/PR.
(VI) PR-423:
– Do entroncamento com a BR-276 (Araucária) no município de Araucária/PR até o
entroncamento com a BR-277 (Pista Direita), em Campo Largo/PR.
(VII) PR-427:
– Do entroncamento com a BR-476 no município da Lapa/PR, até o entroncamento
com a BR-277, em Palmeira/PR.

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